2 DJ Matheus Lazaretti – Na batida da santidade




DJ vem conquistando espaço na música eletrônica nacional com letras cristãs e que falam do amor de Deus





O envolvimento na música eletrônica começou bem cedo, aos nove anos de idade. Nessa época, ele acompanhava o seu irmão mais velho, Vinícius, em seu programa de rádio e nos eventos, tomando assim gosto pela música. Porém, foi a música eletrônica que mais lhe chamou a atenção. Quando viu uma picape pela primeira vez, não teve dúvidas, queria ser DJ.

Hoje, aos 17 anos de idade, o gaúcho Matheus Lazaretti é parte da nova geração de DJs do gênero gospel que tem conquistado o público com a música eletrônica nacional.

Em 2014, Matheus lançou dois  hits. O primeiro, em maio, “Quero Te ter para sempre”; o segundo, em julho, “Me Reacendeu” – canção de autoria do cantor Davi Passamani. Ambos vão compor as  faixas  do seu primeiro  disco,  intitulado “Santidade Minha Balada”, com previsão de lançamento para este primeiro semestre de 2015. No canal Youtube estes hits podem ser conferidos: www.youtube.com/djmatheuslazaretti

Mesmo com pouco tempo de carreira, o DJ fala com propriedade sobre as experiências ao longo desse tempo e que lhe ajudaram na formação como músico: “Acredito que com o tempo, amadurecemos em todos os sentidos. Hoje, ouvindo as músicas que eu fazia aos nove anos de idade, vejo o quanto cresci nessa área. Os estilos, os timbres, a qualidade e toda a produção musical mudaram. Mas, realmente, o maior diferencial foi o fato de, ainda criança,eu  ter  aprendido  a  tocar  teclado,  instrumento  que  uso  até  hoje  para produzir  minhas músicas. E, com o passar do tempo, a maturidade e experiências com Jesus Cristo me fizeram amadurecer muito musicalmente”, compartilha.



O DJ já se apresentou em diversas cidades do Rio Grande do Sul, com passagens também por Tocantins, Santa Catarina e Minas Gerais. Além disso, marcou presença em grandes eventos como a Marcha para Jesus, em São Leopoldo (RS) e Gravataí (RS), todas reunindo grande público.  No dia 19 de outubro de 2014, Matheus esteve na 10ª edição da Festa Nacional da Música – o maior encontro musical da América Latina, realizado em Canela, no Rio Grande do Sul.

No início da carreira como DJ, Matheus recebeu muitas críticas. Alguns chegaram a acusá-lo de “trazer o mundo para dentro das igrejas”. Sobre isso, ele diz: “Eu creditei em meu chamado e naquilo que Deus falava ao meu coração e dei continuidade ao projeto. E, hoje,tenho nas mãos uma grande ferramenta de evangelismo, que é a música eletrônica, na qual muitas vezes a palavra formal não chega. Em nossas apresentações, há um momento em que paramos e levamos uma palavra de edificação, de jovem para jovem. Tenho certeza de que essa é a parte mais especial das nossas apresentações.”

O DJ está na fase final de produção do seu primeiro disco, sobre o qual ele comenta: “No início de 2014, o CD já estava quase finalizado quando tive a ideia de refazer tudo, começar do zero. Não estava satisfeito, queria mais excelência, pois acredito que, para Deus, isso é o mínimo que podemos fazer. Este trabalho terá músicas inéditas com batidas e letras muito bacanas e, de certa forma, estratégicas. Para nosso live show, teremos novidades bem legais,com dançarinos e interação audiovisual.  No final de março, início de abril, vamos lançá-lo.Realmente,  fico  muito  contente  com  os  depoimentos  que recebemos  e  com  a  grande proporção que tudo tomou, mesmo ainda não tendo lançado nenhum CD. A música [Quero Te ter para sempre]  nos abriu  muitas  portas,  dentro e fora do Brasil,  conquistamos muitas coisas boas e acredito que, a partir do lançamento do CD, coisas melhores virão.”

Sobre a escolha do título do CD, Matheus conta um fato interessante: “A primeira ideia de título foi somente ‘Minha Balada’, mas, pensando bem, como a minha balada poderia salvar vidas sem que a santidade do Senhor estivesse nela? Em uma conversa com o meu pastor, ele citou: ‘Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo oque fizerem. (1 Pedro 1.15)’. Foi aí que caiu a minha ficha. Sim, na minha balada, precisa ter santidade, e eu preciso ser um espelho disso para poder refletir aos jovens.” 

No que se refere à linha musical, Matheus comenta que as faixas do seu álbum seguirão o Electro Pop e  Electro House: “Essas são as principais veias da música eletrônica conhecida em todo o mundo,  mas,  em todas as  faixas  das nossas  músicas,  vamos inserir passagens bíblicas  introduzidas  nas  letras  de  forma  que  todos,  especialmente  os  jovens, possam entender e serem abençoados.”

Neste  primeiro  trabalho,  DJ  Matheus  Lazaretti  vai  contar  com  a  participação  de dois grandes  amigos:  “Os  queridos  cantores  Samuel  Barbosa,  em  uma  faixa  inédita, e  Davi Passamani, na canção [Me Reacendeu]. As outras faixas são composições e produções minhas com a ajuda de um grande amigo, Jonatã Alves, de Portugal”, antecipa. 

Matheus deixa uma mensagem especial para o público sobre o seu primeiro CD: “A frase escrita na última camiseta que lançamos do nosso ministério diz: ‘Eu quero ser a diferença nessa geração’. Hoje, vejo muitos jovens se posicionando na contramão do mundo para faz era diferença e se colocar como jovem cristão e, com atitudes e palavras dizer: eu sou diferente!Este CD vem para apoiar os jovens nos evangelismos nas escolas, nas comunidades ou em qualquer lugar. Com uma simples dança, é possível levar as mensagens de amor e esperança a todos  que  precisam.  Atitude  é  uma coisa pequena que  faz  uma grande diferença.  Não existem limites para aqueles que olham com os olhos da fé. #SantidadeMinhaBalada.”



By Keila - colaboradora do blog

2 comentários:

Blog Ariane Baldassin disse...

Nossa que máximo. Não o conhecia!

Adriana Lara disse...

que legal, tb não conhecia

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger