1 Para Refletir...


Continue Tentando


"(...)Muito bem, servo bom e fiel..." - Mateus 25:23



Na Discipleship Journal (Revista Discipulado), Paul Thigpen escreve: 
"Lembro-me de voltar para casa uma tarde e descobrir que a cozinha que eu havia me esforçado tanto para limpar há apenas algumas horas estava um tremendo caos. Dava para ver que a minha filha mais nova estivera ali, ocupada em "cozinhar". 

Os ingredientes estavam espalhados, juntamente com tigelas e utensílios sujos, em cima das bancadas e no chão. 

Não fiquei nem um pouco feliz ao ver aquilo. Então, quando olhei com mais atenção para aquela bagunça, observei um pequeno bilhete sobre a mesa, escrito de uma maneira desajeitada e com manchas de chocolate em forma de dedos. 

A mensagem era curta -"Estou fazendo uma coisa para você e papai"- e estava assinada: "Seu anjo". 

Em meio àquela confusão, e apesar da minha irritação, uma alegria doce e pura brotou de repente em meu coração. A minha atenção havido sido redirecionada e meu foco não estava mais no problema, mas na garotinha que eu amava. 

Quando a reconheci naquele bilhetinho, derreti-me. Pude olhar e ver ali sua bondade e seu cuidado e foi um grande prazer constatar que foram suas pequenas mãos que estiveram ali trabalhando, tornando especial aquela situação, que aparentemente, parecia desastrosa." 


Na parábola dos talentos, Jesus indicou que os dois servos que investiram e multiplicaram o que lhes havia sido confiado receberam o mais alto elogio do Mestre: "Muito bem, servo bom e fiel". 

Por outro lado, o servo que enterrou os seus talentos em vez de se arriscar a perdê-los, recebeu a mais dura condenação do Mestre:"...Servo mau e negligente..." (Mateus 25:26). 

Elogio ou condenação: qual deles você vai receber? 

Deus não diz: "Se você não puder fazer direito, não faça nada." 

Na verdade, Ele fica satisfeito quando você tenta, comete erros, aprende com eles e cresce. 

Portanto, continue tentando!



Porção Diária: Leia 2 Samuel 3:22 - 7:17, Lucas 9:57-62, Salmos 46, Provérbios 16:20-22



Fonte: A Palavra Para Hoje
Escrito por Bob e Debby Gass




By Keila - colaboradora do blog   

1 comentários:

Wallyson Alves disse...

Adoro ler essas frases que refletem :f
Eu adorei essa ---> "Se você não puder fazer direito, não faça nada."

Blog: Inspirando Ideias .

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger